Roda de Seleção de Cores IPS e.max

Achando adequado bloco ou pastilha
em apenas dois passos

Instruções Voltar Resultado Fechar a janela

Roda de Seleção de Cores
IPS e.max

Instruções

Passo 1

Passo 2

Resultado

Selecionar a cor do dente

Definir a cor do núcleo

Bloco / pastilha adequados

O resultado estético global de uma restauração de cerâmica pura é determinado pela interação das cores do preparo, da restauração e do material de cimentação. A influência óptica da cor do preparo no resultado final não deve ser subestimada, durante a confecção de restaurações altamente estéticas. Especialmente nos casos de preparos severamente manchados ou de núcleos não cromatizados, este fato é de extrema importância.

Mover a Aba 1, ao longo da roda, até que a desejada cor do dente desejada (determinada com a escala de cores A-D) apareça na barra vermelha.

Mover a Aba 2, ao longo da roda, até que a determinada cor do núcleo (conforme a escala de cores IPS Natural Die Material) apareça na barra vermelha.

O campo de resultados mostra os adequados blocos ou pastilhas.

Favor observar:
O nível de translucidez (p.ex., HT, LT) é definido de acordo com a indicação e a desejada técnica de processamento (técnicas 'cut-back', pigmentação ou estratificação).

Para as pequenas restaurações que, principalmente substituem somente o esmalte do dente natural (p.ex., facetas, inlays, etc.), um material translúcido deve ser recomendado.
Para as restaurações com camadas mais grossas, uma pastilha com baixa translucidez pode evitar a perda em brilho (aspecto acinzentado).

Recomendações relacionadas com as normas do preparo e com as espessuras mínimas da restauração.

Continuar Voltar Continuar Voltar Continuar Voltar Fechar a janela

Lithium Disilicate Glass Ceramic

Passo 1

Passo 2

Resultado

Selecionar a cor do dente

Definir a cor do núcleo

Bloco / pastilha adequados

Trocar a cor do dente

Trocar a cor do núcleo Fechar a janela